Written by: Artes Música

LIKA lança novo single na varanda do seu apartamento

A cantora e compositora LIKA, com origens no Cazaquistão, que vive em Portugal, vai lançar no próximo Sábado, 6 de Março, às 12h, o single “Don’t Forget to Forgive Me”.

LIKA

A cantora e compositora LIKA, com origens no Cazaquistão, que vive em Portugal, vai lançar no próximo Sábado, 6 de Março, às 12h, o single “Don’t Forget to Forgive Me”.

O tema vai ter um lançamento especial a partir da varanda do apartamento de LIKA na zona de Alfornelos. O single que fala sobre abandonar os rancores do passado para poder seguir em frente, vai estar disponível em todas as plataformas digitais nesse mesmo dia e horário.

LIKA

“Don’t Forget to Forgive Me” é da autoria de LIKA a todos os níveis: desde a composição, produção e gravação. LIKA é responsável também por toda a parte instrumental, tendo tocado todos os instrumentos, e em nota de especial criatividade foram usados sons das teclas de telemóvel no tema.

A mistura e masterização foi feita em Hamburgo pelo músico e engenheiro de som Edwin Braganza.

LIKA ficou conhecida em Portugal pelo sucesso com o tema “Thousand” do álbum de estreia “Back to Zero”, misturado e masterizado em Los Angeles, que apresenta uma fusão de Groove, Pop com influências de rock, jazz ou até do funk dos anos 70.

Biografia da LIKA

Foi no Cazaquistão que aos 11 anos começou a sua verdadeira paixão pela música quando o seu tio lhe ensinou o estranho e apaixonante Fá Sustenido, o primeiro dos muitos acordes que aprendeu e que logo encontrou na primeira música que tocou, o “Fool on the Hill” dos The Beatles.

Logo depois sonhou ser música profissional e entrou na Escola de Música N54 em Almaty (Cazaquistão) e onde estudou Viola Clássica durante 4 anos e aos 14 anos criou a sua primeira banda de rock só de originais
Apesar de ter terminado a Universidade de Economia, a música era a sua verdadeira paixão e decidiu entrar para o Tchaikovsky Almaty Music College.

Durante os estudos musicais participou em muitos festivais e concursos musicais. Depois de terminar os estudos, trabalhou como professora numa Escola de Jazz de Almaty, criou a sua banda de originais e fizeram digressões nacionais e internacionais.

Em Setembro de 2015 decidiu que seria o momento para sair da zona de conforto e explorar novas sonoridades, latitudes e paixões. Numa casual viagem a Portugal, conheceu músicos portugueses que a desafiaram a ficar em terras lusas e estudar música no Hot Club. No início o plano era para ficar apenas alguns meses, mas rapidamente a paixão pela música passou a ser acompanhada pela paixão pelos Jacarandás, por Lisboa e por Portugal. Estes arranjos fizeram com que a sua inspiração passasse a ter melodias compostas por diversos sabores e tons, onde os seus originais são cantados em inglês, português, russo ou cazaque.

LIKA está neste momento com a sua banda a preparar os vários tipos de espetáculo adaptados aos tempos de pós COVID19 e já começou a marcar algumas datas.  A sonoridade de LIKA é uma fusão de Groove, Pop com influências de rock, jazz ou até do funk dos anos 70. A sua música é cantada principalmente em inglês e tem conquistado a atenção de pessoas de todo o mundo, com milhares de ouvintes em todos os continentes.


Redes Sociais da LIKA


Apoia a Arte Independente

Gostaste deste artigo e queres apoiar o Portugarte?
Podes apoiar-nos com um simbólico café! Segue este link para que continuemos a divulgar o melhor da arte independente.

A arte independente nacional agradece e nós também!


(Visited 56 times, 1 visits today)
Last modified: Março 5, 2021