Written by: Curtas Em Destaque Portugarte Video

AZORESPLOITATION 3

MUTANT BLAST – realizado por Fernando Alle

24 de Maio \\ 21h \\ Recreio dos Artistas \\ M16

A AAIP continua a manter o compromisso de divulgar o cinema “out of the box” nacional onde o fantástico encontra a comédia, neste terceiro capitulo do AZORESPLOITATION, iremos exibir o filme “MUTANT BLAST” do realizador Fernando Alle.

Fernando Alle é um realizador português conhecido pelo seu estilo irreverente e estética inspirada no cinema de género, especialmente no terror e na ação com elementos de comédia grotesca. Começou por se destacar com curtas-metragens como PAPA Wrestling e Banana Motherfucker, que se tornaram cults em festivais de cinema fantástico. Com uma paixão evidente pelo cinema de série B, Alle alia um espírito punk à criatividade visual, muitas vezes recorrendo a efeitos práticos e personagens caricatas. Mutant Blast marcou a sua estreia em longas-metragens, consolidando-o como uma das vozes mais singulares e ousadas do cinema independente português.

Mutant Blast (2018) é um delírio cinematográfico de ação, comédia e horror que reflete o ADN da Troma Entertainment.

Mutações bizarras, sangue em excesso e humor politicamente incorreto. Produzido pela lendária Troma e com o apoio direto de Lloyd Kaufman — icónico criador de The Toxic Avenger — o filme marca uma colaboração histórica entre o cinema independente português e o estúdio norte-americano. Kaufman não só apoiou a produção como também aparece no filme em uma participação especial, sublinhando o seu entusiasmo pela visão de Fernando Alle. A Troma, conhecida por celebrar o grotesco e o absurdo, viu em Mutant Blast uma extensão natural do seu universo, promovendo o filme em festivais internacionais e junto do seu público fiel. O resultado é uma obra divertida e provocadora, que mistura ação frenética, zumbis, mutantes e uma lagosta falante num caos visual que honra a tradição do cinema trash com alma e originalidade.

MUTANT BLAST Sci-Fi/Ação/Comédia/Terror | 2018 | 83'

Maria (Maria Leite), uma soldada destemida, e TS-347 (Joaquim Guerreiro), um homem com força sobre-humana, que estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experimentos científicos que resultaram num apocalipse zombie. Durante a fuga, eles encontram Pedro (Pedro Barão Dias), um homem com poucas ambições e uma grande ressaca.
Juntos, tentam escapar para um lugar seguro, mas enfrentam complicações, incluindo a ameaça de uma bomba nuclear.

Entrada:
Sócios da AAIP – 2.50€
Não sócios – 5€
 
A produção é da Desinsofrido – Produções Culturais, com o apoio da Sociedade Recreio dos Artistas e do Cine-Clube da Ilha Terceira.
(Visited 15 times, 1 visits today)
Etiquetas: , , , , , , , Last modified: Maio 21, 2025