Written by: Em Destaque Música

O fado açoriano da Taberna do Fado

Fundada em 2017 na Ilha Terceira, a Taberna do Fado é um especial espaço açoriano dedicado ao fado.

Fundada em 2017 na Ilha Terceira, a Taberna do Fado é um especial espaço açoriano dedicado ao fado. Com um horário de funcionamento dedicado aos fins-de-semana (sextas e sábados), a partir das 20h, é possível marcar presença neste local e apreciarmos o chamado Fado Vadio:

Há também um outro lado do fado que não o dos espectáculos profissionais na maioria organizados por restaurantes dedicados ao fado. Fado vadio é um termo usado para descrever um fado cantado mais para exprimir emoções do que para fins comerciais. Na maioria é cantado por amadores, mas poderá também escutar um profissional a cantar nas suas horas vagas.

Portugal Live

Assim sendo, a Portugarte marcou presença, esta passada sexta-feira, neste ambiente onde teve a oportunidade de jantar os típicos pratos nacionais caldo verde, bifana (com pão bolo-lêvedo) e, como sobremesa, o doce Dona Amélia.

A Taberna é um espaço deveras acolhedor, onde a decoração integra-se perfeitamente com o estilo musical. Apresentando quadros de diversos fadistas (Amália Rodrigues, Fernando Mauricio, José Pracana e Alfredo Marceneiro), xailes e algumas fotografias de um dos taberneiros fundadores (Fábio Ourique, conhecido fadista terceirense), é muito fácil sentirmo-nos em casa neste lugar.

Desta forma, passamos a apresentar algumas fotos da referida noite:

(Visited 50 times, 1 visits today)
Last modified: Março 6, 2022