Written by: Artes Em Destaque Música

Tiago Plutão lança o seu primeiro álbum, “Relativizar”

Depois dos singles de estreia “Homem da Montanha” e “Só para alguém gostar” Tiago Plutão lança o seu tão esperado disco de estreia. Relativizar é composto por 9 canções, como os planetas, coisa que Plutão diz só ter decidido praticamente no fim do processo de composição:

Relativizar vem de um desejo de ter algo 100% composto por mim, uma espécie de filho ou herança que deixo. Começou por ser apenas uma canção criada no duche, que não encaixava noutros projectos e que rapidamente se tornou numa espécie de cura para o que estava a viver na altura em que o escrevi.

As influências para este disco gravitaram em redor de Velvet Underground, Mac Demarco, Pink Floyd, Capitão Fausto, Caetano Veloso, Tame Impala e The Doors. Ao contrário dos comuns planetas, Plutão é tímido e mais distante e por isso encontrou neste projecto uma forma de se expressar. Ao longe, observa e escreve o seu desabafo, o seu ponto de vista, de forma muito honesta e sincera. 

O disco Relativizar pretende passar esta mesma mensagem: tudo se torna mais fácil quando relativizamos as coisas. Foi gravado e masterizado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim (HAUS) e está disponível em todas as plataformas online com o selo Throwing Punches.

“Relativizar” Playlist

Relativizar – Tiago Plutão

1. Só para alguém gostar
2. No fundo do mar
3. Pessoas de cristal
4. Patinho feio
5. A forma não importa
6. Imortal
7. Dias estranhos
8. Homem da montanha
9. Vale a pena a espera

Sobre o Tiago Plutão

Tiago Plutão é Tiago Cunha.
Nasceu em Lisboa há 29 anos, mora na Lagoa de Albufeira e foi aos 19 anos que começou a tocar guitarra, sozinho. Tem um projecto musical com amigos, a que chamaram Jupiturno (aqui, também, o gosto pelos planetas, juntando os nomes de Júpiter e Saturno), mas a solo decidiu adoptar o nome Tiago Plutão. “Homem da Montanha” foi o single que o estreou em Novembro de 2020, seguido de “Só para alguém gostar em Fevereiro de 2021. Segundo ele é uma pessoa tímida que gosta de fazer música. Meio psicadélico, meio indie, meio rock, meio pop, mas totalmente sincero.

(Visited 140 times, 1 visits today)
Last modified: Junho 2, 2021