Written by: Qual o teu seteoitocinco?

Qual é o teu seteoitocinco? #10 – Ulfberth

Black Metal, Sludge e Post-Metal. Conquistei a tua atenção? Bora lá!

Os Ulfberth são uma banda formada no Porto, que calcam bem os terrenos emocionais da música pesada. Quem sabe disto e muito mais é a produtora de eventos seteoitocinco, que abre as cerimónias em mais um episódio da sua autoria na Portugarte.

Ulfeberth

Ulfberth

Process of Clarity saiu a 15 de Novembro de 2019. Sete temas que serviram para vestir o cartão de visita deste conjunto da invicta. Entre o Post e o Black Metal, a audição deste disco oferece-nos um casamento transitivo para uma energia inovadora.

Destas duas variações do Metal, a herança que guardamos para o futuro dá-nos uma esperança grandíloqua deste movimento. A seteoitocinco produziu a apresentação deste registo no dia 29 de Fevereiro de 2020, onde atuaram junto com os franceses First Came the Shadow no Woodstock 69 Rock bar. Chegados a 2021, soubemos que há alterações na formação e existe este desejo puro de lhes roubar  as surpresas que deles esperamos.

Sete espaços onde sonham atuar:

  • Amplifest
  • Roadburn
  • Hellfest
  • Audiotree
  • Milhões de Festa
  • Resurrection 
  • Desertfest

Oito músicas que todos, consensualmente, apreciam:

Cinco projectos/artistas com que gostavam de dividir palco?

  • Cult of Luna
  • Loathe
  • Conjurer
  • Oathbreaker
  • Amenra

Digam-nos uma ideia que possa ser aplicável e capaz de contagiar as pessoas a olhar, um pouco mais, para a música nacional:

“É uma boa questão, sem dúvida. Vamos tentar responder em forma de homenagem ao que se tem feito no último ano para que isso possa acontecer.

As plataformas atuais têm sido fundamentais para a divulgação da música nacional. Assim de repente, lembramo-nos da Loud Magazine, que logo no início da pandemia nos abordou para responder a uma série de questões — logo após isso continuaram arduamente a trabalhar todos os meses para manter a chama viva no underground nacional. 

A Threshold Magazine nunca parou e continuou o seu trabalho a divulgar tudo o que é nacional. Outros meios que nos vêm logo à cabeça são: Os lives do Underground Tuga no Instagram; os vídeos do Paulo Rui no Youtube — que semana após semana divulga um pouco do que se faz por cá, a par de outros temas. — são os meios que nos vêm à cabeça. 

O Amplifest apresenta uma data para este ano, mostrando uma resiliência inacreditável e éuma pedra basilar do panorama nacional / internacional. Os packs / doações da Raging Planet Makosch que ajudaram muitas salas deste país. As próprias bandas não pararam e fizeram live streams, merch para esta altura e outras iniciativas que alimentaram esta fase menos boa.

Todos fizeram um esforço enorme para isto continuar, inclusive vocês com esta rubrica. No fundo esta resposta foi mais uma homenagem ao que se fez neste ano atípico.

Obrigado a todos 🖤”

Playlist Ulfberth



Apoia a Arte Independente

Gostaste deste artigo e queres apoiar o Portugarte?
Podes apoiar-nos com um simbólico café! Segue este link para que continuemos a divulgar o melhor da arte independente.

A arte independente nacional agradece e nós também!



(Visited 49 times, 1 visits today)
Etiquetas:, , , Last modified: Abril 16, 2021