Written by: Música

Rei Bruxo: novo single da banda de Rock Progressivo

“Rei Bruxo” é uma banda formada nos bastidores da ESMAE, a escola superior de artes no Porto, e caminha confortavlemente na avenida do Rock Progressivo.
Em alto e bom som, lançaram a 12 de Março, o novo single, “Miragem”.

rei bruxo

Ricardo Pinto, Sofia Faria Fernandes e Marcelo Aires são os headbangers de serviço hoje na Portugarte. Apresentam-se como “Rei Bruxo”, uma banda formada em 2017 e já com alguns singles lançados que valem a pena ser descortinados.

No site deste colectivo, são nove, as faixas que podem ser ouvidas e analisadas com uma sonoridade bem definida. Os Rei Bruxo têm sido consistentes nos seus lançamentos, juntando ocasionalmente ao caldeirão do rock progressivo alguns ingredientes bem experimentados, como baterias vindas do jazz, apontamentos de música electrónica e uma voz melódica que experimenta vários timbres.

Segundo a sua biografia, os Rei Bruxo fundem “sonoridades e recursos musicais, técnicos e tímbricos menos vulgares para criar repertório musicalmente evoluído, contemporâneo, arrojado, provocador de novas sensações e reflexos sobre o mundo actual e os fenómenos de consumo artístico dos nossos dias. Aliando a tudo isto, a palavra, em português, que quer desassossegar e instigar a descoberta de histórias e pensamentos que hoje façam questionar o nosso amanhã.”

No passado dia 12 de Março, lançaram o novo single “Miragem”, que já pode ser escutado no Youtube.

No blog da banda foi hoje confirmado que o grupo irá actuar num concerto em formato streaming, no dia 16 de Abril. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos aqui.

(Visited 289 times, 1 visits today)
Etiquetas: , Last modified: Março 29, 2021