Written by: Artes Em Destaque Música

FAKE SNAKE lança vídeo do single de estreia “Skull N’Bones”

Fake Snake lança o vídeo do single de estreia “Skull N’ Bones”, realizado em parceria com a Golpe Filmes e em estreita colaboração com a Atomos.

fake snake

Fake Snake lança o vídeo do single de estreia “Skull N’ Bones”, realizado em parceria com a Golpe Filmes e em estreita colaboração com a Atomos.

A aposta no formato de videoclip narrativo vai ao encontro da estética cinematográfica que os Fake Snake emprestam às suas composições, tornando-se assim natural, esta abordagem mais cinematográfica.

As gravações realizaram-se no âmbito do lançamento de um novo monitor gravador, o Atomos Ninja V Pro Kit, onde houve ainda oportunidade de testar também a Sony FX6, cortesia da Sony Europa. 

Fake Snake é o novo projeto musical liderado por Paulo Garim e “Skull N’ Bones” é o single de estreia que já está disponível nas plataformas digitais.

Skull N’ Bones  é no fundo o ponto de ignição para a construção de todo o projeto e a catarse necessária para que Paulo Garim se desprendesse dos demónios do passado ajustando contas consigo e desprendendo-se do superficial até ficar apenas caveira e ossos, ou seja as bases.

Musicalmente, Skull N’ Bones é a perfeita aglomeração das diversas estéticas por onde o músico se moveu nos últimos 10 anos e que a simbiose de ideias com Daniel Carvalho (produtor e músico) transformou numa música.

Após um hiato de 5 anos, Paulo Garim decidiu registar uma parte do imenso número de gravações avulsas que habitavam no seu arquivo digital. Murmúrios quase imprevisíveis, acordes de ukulele, linhas de baixo que apenas na sua cabeça faziam sentido enquanto canções, mas que um desencanto com o “mundo da música” não permitia desenvolver.

Depois de ouvir algumas destas gravações, o produtor e músico Daniel Carvalho mostrou interesse em colaborar. No entanto, a sintonia entre os dois músicos permitiu uma natural elevação das ideias a canções, evidenciando-se o potencial para a realização do projeto.

O álbum de estreia será lançado este ano em data a anunciar.

PAULO GARIM

   Composição, Voz, Guitarra e Baixo

Paulo Garim Inicia o seu percurso musical em 1995, como compositor e vocalista da banda Red Sun Child’s, editando um tema na coletânea Portugal Rock 95 da Independent Records.

No entanto e após o seu contributo em 1997 na criação do projeto “Removal Machine” e em 2003 de “Dynamo”, é no papel de baixista e backing vocals de Slimmy que lhe é reconhecido o seu talento musical, fruto de um estilo muito próprio e autentico, idolatrado pelos fãs e que se revelou como principal elemento aglutinador da banda Slimmy.

De 2007 a 2012 grava, com Slimmy, o aclamado álbum de estreia “Beatsound Loverboy”, e posteriormente “Be Someone Else”. Estes dois trabalhos catapultaram o projeto para um patamar de destaque dos novos talentos nacionais, alicerçado por mais de 200 espetáculos ao vivo, em palcos nacionais e além-fronteiras, partilhados com nomes como Moby, Prodigy, Nick Cave, Franz Ferdinand, entre muitos outros.

Em 2011 e até a 2015 investe no projeto de música eletrónica Beatbender, editando 2 álbuns e vários EP’s e assinando remisturas para nomes como Rob Zombie ou Die Antword.

Após um hiato de 5 anos e em tempos de pandemia Paulo Garim decide registar uma parte do imenso número de gravações avulsas que habitavam no seu arquivo digital.

Murmúrios quase imprevisíveis, acordes de ukulele, linhas de baixo que apenas na sua cabeça faziam sentido enquanto canções, mas que um desencanto com o “mundo da música” não permitia desenvolver.

Assim surge FAKE SNAKE, o subterfúgio para a reconexão com o público, vertido no prazer da composição alheada de padrões estandardizados.


Redes Sociais dos Fake Snake


Apoia a Arte Independente

Gostaste deste artigo e queres apoiar o Portugarte?
Podes apoiar-nos com um simbólico café! Segue este link para que continuemos a divulgar o melhor da arte independente.

A arte independente nacional agradece e nós também!


(Visited 134 times, 1 visits today)
Last modified: Março 24, 2021