Written by: Artes Concertos e Festivais Música

Manuel Linhares no festival Sons no Património 2020

Manuel Linhares actuou em outubro em Vale de Cambra num concerto transmitido via streaming.

Manuel Linhares

Manuel Linhares actuou em Outubro em Vale de Cambra num concerto transmitido via streaming.

Hoje recuperamos dois videos retirados do concerto no festival Sons no Património 2020 de Manuel Linhares na Igreja Matriz de Vale de Cambra. O espetáculo não teve público e foi transmitido em direto via streaming nas redes sociais da Area Metropolinta do Porto, a entidade organizadora.

Ambos os temas pertencem ao segundo CD de originais Boundaries editado em 2019 e já apresentado em várias cidades do país.

A acompanhar Manuel Linhares esteve a sua banda: Paulo Barros no piano, José Carlos Barbosa no contrabaixo e João Cunha na bateria. Este foi o segundo ano que Linhares e a sua banda estiveram no festival Sons no Património.

Manuel Linhares, cantor de Jazz portuense

Manuel Linhares cantor de jazz do Porto editou em 2019 o seu segundo álbum de originais intitulado Boundaries. Um trabalho autoral que reflete o mundo em que vivemos, um mundo caótico e cheio de muros.

Boundaries é um registo cantado ora em inglês ora em português com letras originais escritas por Manuel Linhares e gravado com a mesma banda que o acompanha em palco: Paulo Barros no piano, José Carlos Barbosa no contrabaixo e João Cunha na bateria.

Este álbum, precede a Traces of Cities editado em 2013, também ele praticamente todo composto e escrito pelo cantor.

Atualmente, e fruto da quarentena e dos 14 dias de isolamento que Manuel Linhares viveu, o músico prepara o novo CD intitulado Isolation Songs.

Desde março de 2019, aquando da edição de Boundaries, o cantor já de apresentou no Porto, na Festa do Jazz 2019, Lisboa, no festival Jazz no Jardim, no Marco de Canaveses, na edição de 2019 de Sons no Património.

Durante 2020, levou a sua música pela segunda vez ao Sons no Património e estreou-se no festival Internacional Caldas Nice Jazz, nas Caldas da Rainha.

Manuel Linhares tem ainda o seu projeto com o cantor brasileiro Pedro Iaco. Um duo que reúne as duas vozes ao violão de sete cordas e que desde 2018 se apresenta em Portugal contando já com concertos no Porto, Lisboa e Coimbra.

Pedro Iaco e Manuel Linhares tocaram igualmente no Brasil, França, Espanha e EUA.




Apoia a Arte Independente

Gostaste deste artigo e queres apoiar o Portugarte?
Podes apoiar-nos com um simbólico café! 
Segue este link para que continuemos a divulgar o melhor da arte independente.
A arte independente nacional agradece e nós também!




(Visited 208 times, 1 visits today)
Etiquetas: , , Last modified: Março 18, 2021