Written by: Música

Moonspell lançam “Hermitage” e entram directamente para o 1º lugar de vendas

moonspell

Esta semana, Hermitage, o 13º disco de originais dos Moonspell, entrou diretamente para o 1º lugar da tabela de vendas da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) levando a música extrema e heavy metal a um lugar de destaque no panorama musical português.

Na semana de lançamento, o álbum ascendeu ainda a várias tabelas de vendas internacionais em lugares cimeiros, conforme comprova o 10º lugar na tabela oficial de vendas físicas na Finlândia, o 17º lugar no Top Polaco, e o 19º lugar no Top Alemão, apresentando alguns dos seus melhores resultados a nível de entrada para tabelas de vendas de sempre. Outros países como a Suíça e a Bélgica também se renderam ao fenómeno que é Hermitage.

Também nos EUA e no Canadá, os Moonspell integraram vários tops de destaque sendo o 14º artista mais vendido da semana no Top New Artists do Billboard. 

Gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost) nos estúdios Orgone, em Inglaterra, Hermitage foi editado mundialmente a 26 de fevereiro de 2021 com o selo Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records.

O disco Hermitage é escuro. Revolucionário. Intuitivo e certeiro. Uma caminhada pelo fim dos tempos, um testemunho sentido de uma época triste, confusa e doentia, dado pelo Heavy Metal, pela musicalidade dos MOONSPELL que com este trabalho procuram promover a união nestes tempos de dor e de sombras. “Esperamos que este disco chegue aos nossos fãs, que levem a música com eles para o seu sítio secreto, para o seu eremitério”, comenta Fernando Ribeiro.

Com Hermitage, os Moonspsell aproximam-se da comemoração dos seus 30 anos de carreira que se celebram em 2022.


Apoia a Arte Independente

Gostaste deste artigo e queres apoiar o Portugarte?
Podes apoiar-nos com um simbólico café! Segue este link para que continuemos a divulgar o melhor da arte independente.

A arte independente nacional agradece e nós também!


(Visited 18 times, 1 visits today)
Etiquetas: Last modified: Março 14, 2021