seteoitocincoWritten by: Portugarte Qual o teu seteoitocinco?

Qual é o teu seteoitocinco? #2 – Gator, The Alligator

Gator the alligator

Continuamos para o segundo episódio da série produzida pela seteoitocinco, desta vez com os Gator, The Alligator. Se ainda não passaste pelo #1 podes faze-lo aqui.

seteoitocinco é uma produtora de concertos sediada no Porto, que se foca em trazer para o público da cidade invicta bandas independentes. Junta-se ao Portugarte, para que todas as Sextas-feiras te apresente um novo projecto musical.

Foto: Shootsounds (Joana Rita)

Gator, The Alligator

O segundo episódio da série sobreleva o bálsamo que nos arrasta até Barcelos.

Life is Boring foi colocado à vista de todo o mundo em Outubro de 2018. Uma estreia com 8 partes musicais composta por um grupo de pessoas que incorporam uma simpática fonte elétrica, capaz de resumir a palavra coesão de uma forma inigualável. As surpresas invulgares começam sempre assim.

O passo seguinte aconteceu a meio da tal síndrome respiratória aguda grave da SARS-CoV-2. Em Setembro de 2020 os Gator, The Alligator, mantendo a tónica que lhes veste o tom extraordinário, lançam o 2º Mythical Super Bubble, com um conjunto novo de 8 partes musicais. Chegou, agora, o tempo de lhes perguntar qual é o seteoitocinco que o futuro lhes deve.

Sete espaços onde sonham actuar? 

  • KEXP
  • Pickathon
  • Woods
  • Gizzfest
  • Redrocks
  • Levitation
  • Glastonbury
  • Milhões de Festa

Oito músicas que todos, consensualmente, apreciam?

Cinco projectos/artistas com que gostavam de dividir palco?

  • Idles
  • Kanye West
  • King Gizzard and The Lizard Wizard
  • Molly Burch
  • Gary Clark Jr

Digam-nos uma ideia que possa ser aplicável e capaz de contagiar as pessoas a olhar, um pouco mais, para a música nacional?

“Nós achamos que a melhor maneira para contagiar as pessoas a olhar mais para a música nacional passa por destaca-la mais nas plataformas de divulgação que temos. Achamos que os festivais, rádios, promotoras, etc., devem ter uma aposta mais forte na música nacional de forma a fazê-la chegar a um público maior, mostrando que possui a mesma qualidade daquilo que é feito lá fora.

Achamos que existe a necessidade de dar oportunidade a outras bandas, outros projetos e outros estilos diferentes do que estamos habituados a ver em todos os cartazes. Existe uma necessidade de renovar o conceito de música nacional e tudo aquilo que lhe está conotado, e achamos que isso pode trazer à tona a música que muitas vezes não consegue sair do mundo underground.

Achamos que isso ajuda a música nacional a tornar-se mais forte de uma forma universal, mostrando mais facetas daquilo que todos sabemos que existe, mas que ninguém vê ou ouve. Uma abordagem onde existe mais espaço para projetos emergentes cria a necessidade de ampliar o circuito, o que pode ajudar promotores a ter uma programação de qualidade mais regular.

Isto vai ajudar a formar um público que com certeza, mais tarde ou mais cedo, vai acabar por se abrir a experiências que se calhar nunca imaginou que pudesse vir a gostar. As pessoas vão-se deixar contagiar mais pela música nacional quando a música nacional valorizar a música que têm.”

Playlist

Este é o testemunho de retorno pelas próprias palavras. Bem vindos ao universo que compilamos do reflexo que sonoriza a sua própria natureza.

Gator, The Alligator – Sleep All Morning (‘Life is Boring’ – LP / 2018)

King Gizzard and The Lizard Wizard – Mars for the Rich (‘Infest the Rats` Nest’ – LP / 2019)

Molly Burch – Everything Little Thing (‘First Flower’ – LP / 2018)

Gator, The Alligator – Burst (‘Mythical Super Bubble – LP / 2020)

Idles – Danny Nedelko (‘Joy as an Act of Resistance’ – LP / 2018)

Ween – Ocean Man (‘The Mollusk’ – LP / 1997)

Thee Oh Sees – Tunnel Time (‘Floating Coffin’ – LP / 2013)


Apoia a Arte Independente

Gostaste deste artigo e queres apoiar o Portugarte?
Podes apoiar-nos com um simbólico café! Segue este link para que continuemos a divulgar o melhor da arte independente.

A arte independente nacional agradece e nós também!


(Visited 13 times, 1 visits today)
Etiquetas:, , , , Last modified: Fevereiro 12, 2021