Formados oficialmente no início de 2020, António Tavares e Nuno Pires são os dois oriundos de Ponta Delgada e desde cedo já criavam laços musicais, a paixão pela criação de música pesada sempre os acompanhou até que surgiu a ideia de partilharem com o mundo as suas composições.
É então que nasce o projeto Venên na qual combinam os estilos favoritos de metal de cada um, o que dá resultado a uma sonoridade inspirada em bandas como Suicide Silence , Chimaira , Emmure , Lamb of God. Pouco tempo depois da sua formação, criaram o seu primeiro E.P “Infected Life“, que consiste em 7 composições originais na qual se destacam temas como “Metal is dead” e “Deixa ir!”.
Posteriormente, decidiram lançar as suas músicas por singles enquanto se encaminham para uma nova fase. Destacando-se o tema “Longe mas aqui” no reportório. O duo pretende expandir e elevar o seu projeto! Portanto procuram nesta fase dois novos membros: um baterista e um baixista para poder dar início a um futuro no mundo dos palcos.
Os Venên apresentam-nos assim o tema “Longe mas aqui“, um EP de 3 temas que reúnem gostos musicais muito extremos e variados