AvatarWritten by: Portugarte Qual o teu seteoitocinco?

Nova parceria Portugarte: seteoitocinco

A seteoitocinco é uma associação que se dedica a organizar concertos no Porto e é a nova parceria com o Portugarte.
Não percas, todas as sextas-feiras!

Sete Oito Cinco

As portas do Portugarte estão escancaradas a quem nos traga boas novas. Entre mim e o Paulo corre uma brisa de sorte, por estarmos rodeados de gente boa e criativa e que vão dando asas ao projecto do Portugarte.

Quinzenalmente, às segundas, temos o Rúben Mauro com o podcast Pangeia. Já tivemos a participação do Tiago Castro, com a entrevista ao Jorge Bruto e há pouco tempo anunciámos que o Luís Nunes vai chegar um pouco mais perto de nós, com conteúdos de qualidade prometidos.

Sete Oito Cinco

Como se a equipa não estivesse já banhada em luxo, eis que surge a oportunidade de uma nova parceria, desta vez com uma associação cultural sediada no Porto e que se dedica a organizar concertos na cidade invicta, a seteoitocinco. Nós já tivemos o enorme prazer de falar com a Aline e com o Manuel, em que contaram a história da associação e falaram um pouco do seu percurso. Foi num dos episódios em podcast do Portugarte, que convidamos todos e todas a ouvir.

A seteoitocinco, assim como o Portugarte, quer dar voz às bandas que merecem ser ouvidas, mas que ainda não conquistaram a sua oportunidade. Por estes valores comuns, que se aliam à divulgação de arte independente do Portugarte, achamos oportuno que haja um espaço na nossa plataforma para a associação portuense.

Qual é o teu seteoitocinco?

Esta é uma das formas que a seteoitocinco criou para estreitar a relação entre o público e as bandas. Não tem sido fácil para a cultura, muito menos para as bandas independentes que se movimentam no underground, que mesmo antes de uma pandemia, já tinham um panorama muito pouco favorável. A promotora quer mostrar que não lhe apetece estar parada. Não é possível celebrar concertos, mas a imaginação e a iniciativa ainda não estão de quarentena. Vamos lá fazer acontecer!

O Manuel e a Aline foram à lista de memórias dos mais de 40 concertos que já organizaram, e aos cadernos da música independente portuguesa, e irão colocar questões bem interessantes aos artistas. Não queres saber já tudo, pois não? Por isso o meu conselho é estares aqui na próxima sexta-feira, à mesma hora, para descobrires mais sobre a nova rúbrica.

Sejam bem vindos, seteoitocinco! E que a nossa amizade seja tão bonita como o projecto que vos move!

(Visited 9 times, 1 visits today)
Etiquetas:, , , , , Last modified: Janeiro 29, 2021