Written by: Portugarte

SLR lançam novo single que fala de amor em tempos de pandemia

LIT é o novo tema de SLR, single concebido durante o confinamento, que retira a sua inspiração das “dating apps” e já se encontra disponível.

SLR

LIT, single concebido durante o confinamento, retira a sua inspiração das “dating apps” e já se encontra disponível.

SLR – LIT (Lost in thoughts), novo single dos SLR é um fruto proibido da pandemia. A banda portuguesa não parou de produzir, e como resposta a esta ameaça à saúde mental, surge LIT (Lost in Thoughts), música que fala sobre os pensamentos que surgem quando estamos enclausurados numa prisão mental, emocional e física. Quando o isolamento social torna-se a nossa rotina, enchem-nos o pensamento loops de como era o contacto humano. A LIT canta sobre este calor do toque de outra pessoa e sobre a necessidade de amor e paixão.

Lost In Thoughts (LIT) é um tema com uma sonoridade que contraria a melancolia com a qual os SLR nos têm vindo a habituar. Antecipa e abre portas para o primeiro lançamento de média duração da banda, que se prevê para o início de 2021. O tema surge de mais uma parceria com Choro, que toma a produção da mesma em conjunto com Luís Água.

Os SLR perdem o medo de serem deixados, como cantavam no seu primeiro single “If You Leave Me” e entram agora pelo universo das dating apps. Entre “crush’s”, “sexting”, “DM’s”, “send nudes” e muitos outras trends a banda guia-nos na antecipação de um encontro que não pode acontecer mas nos faz estremecer.

O vídeo que acompanha este tema é protagonizado pelo actor e influenciador João Jonas e ganha forma numa narrativa que tudo tem a ver com a proibição. Realizado por Bruno Moreira e com direção de fotografia de Luís Água, os dois elementos da banda, trazem o seu universo visual para uma realidade de amor em tempos de pandemia.

E como o fruto proibido é o mais apetecido o vídeo tem como protagonista um jovem em quarentena a desesperar com a necessidade de contacto humano, alucinando que quebra as barreiras do isolamento para um mundo sem máscaras.

O vídeo recria o ciclo que é estarmos presos às redes sociais e às dating apps como tentativa de fuga ao aborrecimento e à falta de contacto humano, quando tudo o que queremos é amor.

Os SLR são uma banda com várias influências no mundo da música Pop electrónica e no R&B, a partir das quais produzem um som melancólico, fortemente marcado pelos falsetes e as harmonias na união das suas vozes. Lançaram o seu primeiro single, “If You leave Me”, em 2018 que foi abraçado pela crítica ao defini-lo como “Uma sonoridade refrescante a que já não se está habituado na música nacional.“ (Punch magazine); No início deste ano lançam a “Gold” o seu segundo single, onde se solidifica a parceria com o produtor Ben Monteiro.

A terminar o primeiro semestre do presente ano e já numa altura em que viviamos confinados devido à realidade pandémica actual, lançam “US” o seu terceiro single. Tema produzido por Choro. A fechar o ano, e a preparar o lançamento do seu primeiro EP em 2021, os SLR lançam agora o single LIT (Lost in thoughts).


Apoia a Arte Independente

Gostaste deste artigo e queres apoiar o Portugarte?
Podes apoiar-nos com um simbólico café! Segue este link para que continuemos a divulgar o melhor da arte independente.

A arte independente nacional agradece e nós também!


(Visited 94 times, 1 visits today)
Last modified: Dezembro 29, 2020