Written by: Artes

Bruno Aleixo | Entrevista ao Portugarte

Com tantas opiniões vincadas, carregadas de fundamento e de carisma, quisemos ouvir o que o grande orador Bruno Aleixo tinha a dizer sobre o tema que mais gostamos: a Arte Independente em Portugal.

Bruno Aleixo

Já vimos o Sr. Bruno Aleixo em várias demonstrações artísticas. Fez televisão, foi sensação da internet, faz rádio e podcasts, e agora até se meteu no cinema, com O Filme do Bruno Aleixo.

Esta experiência imaculada, com mais de 10 anos de carreira, conversando sobre temas infinitos com os seus amigos Busto, Renato e Homem do Bussaco, não é indiferente ao Portugarte.

Com tantas opiniões vincadas, carregadas de fundamento e de carisma, quisemos ouvir o que o grande orador Bruno Aleixo tinha a dizer sobre o tema que mais gostamos: a Arte Independente em Portugal.

Foi dificílimo entrar em contacto com uma figura tão ilustre. Pensámos o pior, que nunca conseguiríamos esta entrevista, e que seríamos muito pequeninos e independentes para alguém como o Sr. Bruno Aleixo. Enganámo-nos. Afinal a resposta estava a demorar, porque o email foi para o spam. Ufa…

Entrevista

Bruno, como é que olhas para o estado da cultura independente em Portugal?

Não olho por aí além, confesso. Mas deve estar mal, está sempre tudo mal neste país. Para aí desde 1143. Mas olhem que eu neste momento até sou muito a favor de apoios fortes à cultura independente! Em vez de andarem para aí a apoiar obras, olha. Mas esta minha opinião pode estar a ser influenciada pelo facto de o meu vizinho estar com obras em casa. Em vez de estar a ouvir cultura independente em altos berros, por exemplo. Mas pronto.

Sabemos que és uma pessoa muito atenta às movimentações artísticas. Gostaríamos de saber qual é a tua arte preferida e aquela a que dedicas mais tempo. Será música? Teatro? Pintura?

A que eu dedico menos é o teatro. Por muitas razões, mais de dez ou quinze. Sendo que uma delas é aquilo de correr o risco de o artista me tocar. Basta ser uma daquelas peças todas modernas e interactivas. A que eu dedico mais tempo e pachorra deve ser música… Que tem a enorme vantagem de dar para consumir no carro. Pintura gosto normal. Nunca sei quanto tempo é que é suposto ficar a olhar para um quadro sem parecer um burro. Devia haver uma app para isso, olha. Que nos dizia qual o tempo mínimo que devíamos olhar para a Mona Lisa. Para não passarmos por burros.

Aconselhas algum artista independente que o Portugarte possa divulgar?

Conheço vários. Mas agora não me estou a lembrar de nenhum.


O Trabalho de Bruno Aleixo

O ano passado, em 2019, saiu o filme do Bruno Aleixo.

Também é o responsável por um talk show na Antena 3.

O início da fama, com Os conselhos que vos dou

Bruno Aleixo na TV.


Apoia a Arte Independente

Gostaste deste artigo e queres apoiar o Portugarte?
Podes apoiar-nos com um simbólico café! Segue este link para que continuemos a divulgar o melhor da arte independente.

A arte independente nacional agradece e nós também!

(Visited 146 times, 1 visits today)
Etiquetas: , Last modified: Novembro 13, 2020