PauloWritten by: Artes Música

All Kingdoms Fall | Gravação de novo videoclipe

No passado dia 3 de setembro, o Portugarte fez uma review ao EP de estreia dos All Kingdoms Fall, “”Vanuatu’s Tumble”. Hoje regressamos com mais notícias sobre o talentososo quinteto de hardcore, onde o grupo nos dá a conhecer que, enquanto reunem condições para gravar o seu vídeo estreia, fizeram um vídeo playthrough de guitarra e baixo.

All Kingdoms Fall

No passado dia 3 de setembro, o Portugarte fez uma review ao EP de estreia dos All Kingdoms Fall, “”Vanuatu’s Tumble“. Hoje regressamos com mais notícias sobre o talentoso quinteto de hardcore, onde o grupo nos dá a conhecer que, enquanto reúnem condições para gravar o seu vídeo estreia, fizeram um vídeo playthrough de guitarra e baixo.

All Kingdoms Fall

Falamos com o músico Márcio Pinto, que nos comentou o seguinte, relativamente à data de estreia do videoclipe e o que podemos esperar do mesmo:

O vídeo ainda não tem data definida. Na verdade, toda esta situação pandêmica tem dificultado bastante a realização do mesmo e de alguma forma também o está a limitar. No entanto, temos como objetivo o lançamento no início do próximo ano. O vídeo que estamos a conceber enquadra-se no contexto principal da banda sendo uma mistura de sentimentos nostálgicos em contraste com a agressividade que esses sentimentos podem ter e de algum modo como os preservar de forma minimamente saudável (mais detalhes em breve ).

Para além disso, o grupo comentou-nos a sua dinâmica artística, durante a pandemia:

Tem sido um pouco frustrante, pois devíamos estar a promover o EP com alguns concertos e não temos hipótese alguma de o fazer (pelo menos para já) mas, estamos na luta como praticamente todos neste sector. Pelo que, começamos a compor novos temas numa forma mais caseira e experimentando novos métodos.

All Kingdoms Fall

Por último, Márcio deu-nos a conhecer os planos da banda para 2021:

Honestamente, essa é a nossa grande incógnita. Sendo uma banda recente e baseada no hardcore sentimos que sem concertos ficamos um pouco bloqueados e não nos parece razoável preparar um futuro lançamento sem chegar ao público por concerto e cimentar o nosso nome para um próximo lançamento tenha mais alcance. Na melhor das hipóteses, queremos ir para a estrada e terminar de compor o sucessor do EP. Na pior das hipóteses, vamos pensar em soluções online que possam continuar a espalhar a nossa palavra.


Video playthrough dos All Kingdoms Fall



Apoia a Arte Independente

Gostaste deste artigo e queres apoiar o Portugarte? Podes apoiar-nos com um simbólico café! Segue este link para que consigamos continuar a divulgar o melhor da arte independente.


(Visited 1 times, 1 visits today)
Etiquetas:, , , Last modified: Outubro 28, 2020