AvatarWritten by: Artes Música

A Atmosfera de Degelo | EP de estreia

O PORTUGARTE já tinha trocado galhardetes com Degelo, quando ouvimos o seu primeiro single. Foi quando começou a sua jornada de lançamentos, uma música por semana, que um mês depois, resultou no EP homónimo de estreia.

Degelo

O PORTUGARTE já tinha trocado galhardetes com Degelo, quando ouvimos o seu primeiro single. Foi aí que começou a sua jornada de lançamentos, uma música por semana, que um mês depois, resultou no EP homónimo de estreia.

Pedro Ruela Berga, músico e compositor, junta ao primeiro single À minha imagem mais três temas: Apologia, Estrondo e Nada. São canções que apontam para um trabalho com identidade e com visível marca de autor.

A música electrónica age em parceria com a sua voz, e a guitarra gosta de tocar em modo clean, como se nota em Apologia e se confirma em Estrondo.

No novo EP de Degelo, os temas são profundos e introspectivos, e as letras acompanham a maré da intimidade. Isto não implica que se deixe de lado uma electrónica forte, com samples impostos numa matemática que vemos recorrentemente no IDM.

Aliás, no último tema do EP, Nada, entramos aos poucos numa faixa em sentido crescente que acaba em beats bastante agitados, como nos esclarece Pedro Ruela Berga.

“Com um início atmosférico, “Nada” distingue-se pelo seu constante crescendo, culminando num fim tumultuoso e apoteótico com um beat que mistura a estética da electrónica com o hip-hop.”

Videoclip “À Minha Imagem”

A imagem está dentro do raio de acção de Degelo e do seu EP homónimo. Uma semana depois de lançar o primeiro single À Minha Maneira, saiu no Youtube o videoclip correspondente, realizado pelo próprio Pedro Ruela Berga.

“Faz referência a obras de arte de várias épocas da história da humanidade, muitas vezes reinterpretadas dado o novo contexto em que são inseridas, procurando assim enaltecer as questões levantadas pela música.”

A animação, montagem e edição esteve a cargo de Andreia Nunes.

Links de Degelo

(Visited 10 times, 1 visits today)
Etiquetas:, , , , , , , Last modified: Outubro 13, 2020