Fundados em 2004, e oriundos de Minas Gerais, os brasileiros Fecal Devastation (FC) possuem um grindcore político que aborda questões sociais tais como a anti-religião e o anti-fascismo.
Para além disso, a sua temática lírica analisa também a violência económica social vigente. É também possível constatar a existência de um forte background artístico através da demarcação de um cariz humorístico literário. A sua mensagem é clara, precisa e constante.
Mas, tal como o próprio nome da banda indica, a sonoridade dos Fecal Devastation não é para todos/as. O encruzilhamento de grindcore com deathgrind que o grupo cria materializa-se numa musicalidade pesada, rápida e com muita alma.
Com mais de 15 anos de existência, os FC apresentam-nos a reedição da sua demo de estreia, “Síndrome de Diarreia“. Esta cassete foi editada pelas editoras Metalpunk Overkill Records, Dissonance From Hell e HC Produções.
Para além desta demo, o grupo conta com a edição do single “Terra de Mendigo” (2012).
Com influências musicais que vão desde os Sepultura, Cannibal Corpse, Chakal e Death, a banda prepara-se para marcar o underground brasileiro.
Em 2021, os Fecal Devastation apresentarão o seu álbum de estreia. E o Portugarte estará aqui para escrever sobre o mesmo!
Podem conhecer ouvir e conhecer melhor o trabalho dos FC nos links abaixo:
- Site: fecaldevastation.wixsite.com/fecaldevastation
- Bandcamp: fecaldevastation.bandcamp.com
- Youtube: youtube.com/channel/UCCVpP89wj2wYb6oFIVn8Ajw
- Facebook: facebook.com/Fecal-Devastation-114135397051643/
- Instagram: www.instagram.com/fecal_devastation/