Written by: Playlists Podcast Portugarte

TRVE KVLT BLACK METAL

Neste Podcast Portugarte #4 falaremos sobre sobre o Black Metal norueguês e alguns momentos mediáticos que esta contra-cultura foi alvo, tais como o filme “Lords of Chaos” e os documentários “Until The Light Takes Us” e “Once Upon A Time In Norway”.

Black Metal

Neste Podcast Portugarte #4 falaremos sobre sobre o Trve Kvlt Black Metal norueguês e alguns momentos mediáticos que esta contra-cultura foi alvo, tais como o filme “Lords of Chaos” e os documentários “Until The Light Takes Us” e “Once Upon A Time In Norway“.

Considerando a existência de bandas como Venom, Bathory, Mercyful Fate, Hellhammer e Celtic Frost como a primeira geração de bandas Black Metal, criámos uma playlist com a segunda geração de bandas do género.

Como sempre, ficamos à espera dos vossos comentários e feedback.

Caso não tenham uma conta no Spotify (ou não tenham feito login), o plugin não vos deixará ouvir mais do que 30 segundos do podcast.

Desta forma, poderão conhecer Dead, o antigo vocalista de Mayhem que se suicidou com um tiro de uma caçadeira, no thumbnail do video e poderão ouvir o #4 episódio no mesmo:

E aqui está a playlist do Portugarte, onde poderás ouvir algumas das mais importantes bandas de Black Metal da década de 90:

O “Lords of Chaos” é um polémico filme, que deixou dividida a comunidade de Black Metal. Muitos odiaram a “popularização” do fenómeno que acabou por ser materializado num filme de Hollywood. Outros, apesar dos apesares, acreditam que este é um bom filme e que, dentro do possível, retratou relativamente bem o surgimento do Trve Kvlt e a criação dos Mayhem. E o que opinas tu?

Mais bem aceite pela comunidade metaleira, foram os documentários “Until The Light Takes Us” e “Once Upon A Time In Norway“. Recomendamos vivamente estes dois docs, para quem esteja interessado em conhecer a história do Black Metal norueguês, contado pelos protagonistas que viveram esses momentos na primeira pessoa. Seguem abaixo os documentários completos e legendados em português.


Se estiveres interessado em adquirir o livro “Lords of Chaos” (onde o filme foi baseado), poderás fazê-lo aqui. A versão em língua portuguesa também existe e poderás comprá-la aqui.



(Visited 18 times, 1 visits today)
Etiquetas:, , , , , , , , , , , Last modified: Agosto 27, 2020