Olá a todos/as! Bem-vindos/as ao primeiro episódio do Podcast do Portugarte!
Para esta estreia, decidi falar sobre uma realidade que me é muito próxima: a questão de ser músico nos Açores. Penso que é um tema muito interessante e que não é uma esta temática que a indústria musical aborda normalmente de uma forma crítica.
Por este ser o primeiro episódio, não que me quis alongar no tema. Desta forma, tem 10 minutos de duração e, conforme o vosso feedback, ajustarei o tempo do próximo capítulo.
Foram abordadas assim bandas como os Kazan, Beware The Wolf, Palha D’Aço, Resposta Simples, Anomally, Sobredotados, entre outras. Refiro também o importante trabalho de produtoras musicais como a JAÇOR e outras que tiveram um relevante peso simbólico, como a Impulso Produções.
É preciso esclarecer que este devido ao curto espaço de tempo do Podcast, foquei-me principalmente na Ilha Terceira e tenho intenção de, numa outra ocasião, falar da música das restantes ilhas do arquipélago.
E, sem mais demoras, aqui está o Podcast do Portugarte!
Caso não tenhas uma conta no Spotify (ou não tenhas feito o login), a aplicação só te permite ouvir os primeiros 30 segundos do episódio. Desta forma, também é possível ouvir o Podcast no Youtube!