A primeira crónica do Portugarte
Estreamos hoje a crónica “Sábado De Sol“, onde ouviremos, através de uma playlist no Spotify, os músicos independentes que fizeram parte do corpo literário do Portugarte, até aos dias de hoje!
A ideia é cruzarmos os nossos horizontes musicais e ouvirmos diferentes géneros musicais de diferentes países, cidades e lugares. Todos estes artistas têm algo em comum: a sua imortal paixão pela arte ?
Apresentamos-te assim a primeira Spotify playlist do Portugarte!
Estes são todos/as os/as artistas musicais que estiveram connosco, desde o primeiro dia do Portugarte!
E, os /as mais atentos/as, verão dois grupos que ainda não marcaram presença no nosso portal! Mas isso vai mudar nos próximos dias!
Sim, é verdade, o The Legendary Tiger Man também pertencerá a esta nossa comunidade! O artista foi super simpático e aceitou realizar uma entrevista exclusiva para o Portugarte! Dentro de uns dias, será publicada no nosso portal!
Para além disso, também podem ver que os Linda Martini estão na playlist! A deveras amável baixista Claúdia Guerreiro é também uma importante ilustradora nacional e irá brevemente falar-nos sobre a sua arte!
E agora vocês pergunta-me: “Mas, ó Paulo, quem é esta última banda na playlist?”. Pois é. E é uma pergunta com muito fundamento. Há uma década e meia atrás andava eu a tocar punk hardcore com os Resposta Simples. E quis apresentar-vos hoje uma nostalgia do meu passado! Espero que gostem!
Se queres ouvir a playlist directamente no Spotify, podes clicar aqui.
Também temos alguns artistas da comunidade Portugarte que não se encontram no Spotify! Então, deixamo-vos os videos do Youtube abaixo!
Beware The Wolf
Metalcore progressivo (Açores, Ilha Terceira)
Erick Feijó
Música Popular Brasileira (Brasil, Porto Alegre)
Zurrapa
Punk rock (Portugal, Viseu)
E claro, se chegaste até ao fim do artigo, mereces um bónus!
Contamos-te que o artista plástico João Fortuna será também entrevistado pelo Portugarte. E essa é a razão pela qual o nosso amigo encontra-se na capa da playlist do Spotify a segurar o seu lindíssimo quadro, “A Morte de Marat“.