Written by: Playlists

Sábado de 🎼 🌞

Olá e bem-vindo/a! Vamos estrear a crónica “Sábado De Sol”, onde, neste primeiro artigo, falaremos sobre os artistas independentes que fizeram parte do corpo literário do Portugarte!

Sábado de Sol

A primeira crónica do Portugarte

Estreamos hoje a crónica “Sábado De Sol“, onde ouviremos, através de uma playlist no Spotify, os músicos independentes que fizeram parte do corpo literário do Portugarte, até aos dias de hoje!

A ideia é cruzarmos os nossos horizontes musicais e ouvirmos diferentes géneros musicais de diferentes países, cidades e lugares. Todos estes artistas  têm algo em comum: a sua imortal paixão pela arte 💕

Apresentamos-te assim a primeira Spotify playlist do Portugarte!

Estes são todos/as os/as artistas musicais que estiveram connosco, desde o primeiro dia do Portugarte!

E, os /as mais atentos/as, verão dois grupos que ainda não marcaram presença no nosso portal! Mas isso vai mudar nos próximos dias!

Sim, é verdade, o The Legendary Tiger Man também pertencerá a esta nossa comunidade! O artista foi super simpático e aceitou realizar uma entrevista exclusiva para o Portugarte! Dentro de uns dias, será publicada no nosso portal!

Para além disso, também podem ver que os Linda Martini estão na playlist! A deveras amável baixista Claúdia Guerreiro é também uma importante ilustradora nacional e irá brevemente falar-nos sobre a sua arte!

E agora vocês pergunta-me: “Mas, ó Paulo, quem é esta última banda na playlist?”. Pois é. E é uma pergunta com muito fundamento. Há uma década e meia atrás andava eu a tocar punk hardcore com os Resposta Simples. E quis apresentar-vos hoje uma nostalgia do meu passado! Espero que gostem!

Se queres ouvir a playlist directamente no Spotify, podes clicar aqui.

Também temos alguns artistas da comunidade Portugarte que não se encontram no Spotify! Então, deixamo-vos os videos do Youtube abaixo!


Beware The Wolf

Metalcore progressivo (Açores, Ilha Terceira)


Erick Feijó

Música Popular Brasileira (Brasil, Porto Alegre)


Zurrapa

Punk rock (Portugal, Viseu)


E claro, se chegaste até ao fim do artigo, mereces um bónus!

Contamos-te que o artista plástico João Fortuna será também entrevistado pelo Portugarte. E essa é a razão pela qual o nosso amigo encontra-se na capa da playlist do Spotify a segurar o seu lindíssimo quadro, “A Morte de Marat“.

João Fortuna segura o seu quadro e também o peso desta playlist!

(Visited 76 times, 1 visits today)
Etiquetas: , , , , , Last modified: Julho 11, 2020