Written by: Artes Indústria Musical

O mundo da produção de espectáculos em Castelo Branco

JD é um conhecido produtor de espectáculos albicastrense. É reconhecido nacionalmente, tendo trabalho com as principais bandas do panorama underground.

JD

João Pires (JD) é um conhecido produtor de espectáculos de Castelo Branco. O seu trabalho é deveras reconhecido a nível local, e nacional, tendo trabalho com as principais bandas representativas do panorama musical do punk / hardcore e metal português.

O canal do “Baú do Rock Albicastrense” entrevistou JD num fantástico trabalho, que se encontra dividido em duas partes.

São ali abordadas importantes temáticas, e personalidades, de Castelo Branco. A realidade albicastrense vivida é também aplicável às outras cenas musicais das diversas cidades portuguesas. Consideramos esta uma importante entrevista, de forma a poder compreender melhor as dinâmicas, cooperação e trabalho em equipa que o mundo do underground e do-it-yourself trazem à indústria musical.

JD aborda assim a sua perspectiva relativamente à cena musical de Castelo Branco e a conta-nos brevemente a história do rock albicastrense. É também importante referir que o produtor comenta as dificuldades vividas no meio musical. Ao identificar as referidas, é possível corrigir e ajustar a realidade vigente, de forma a manter o espírito cultural independente saudável.

Entre um mar de maravilhosas e interessantes histórias, o produtor recomenda-nos assim 3 bandas que foram cruciais no seu desenvolvimento cultural e social: Fuel For A Killer, IZUMI e Outstanding.

Por último, deixem-me também puxar a brasa à minha sardinha e comentar-vos que o João Pires conta-nos uma história sobre o livro que escrevi, há meia década atrás: “Vida Suburbana” (23:08 minutos do primeiro vídeo).

Boa entrevista e um abraço! Paulo


Primeira parte


Segunda parte


A recomendação musical de bandas de Castelo Branco, de JD:

Sem catalogação

Hardcore

Punk

Psicadélicos

Metal

Metalcore

  • Spellbound

Rock

Pop Rock

Death Metal

Música Tradicional Portuguesa


Se gostarias de conhecer mais sobre o mundo da produção musical, ou conhecer a possibilidade da tua banda actuar em Castelo Branco, podes contactar o JD aqui.


(Visited 233 times, 1 visits today)
Etiquetas: , , , , , , , , , Last modified: Julho 7, 2020