• Saltar para o menu principal
  • Skip to main content

Portugarte

Arte independente portuguesa

Portugarte
  • Início
  • Portugal
    • Artes Plásticas
    • Documentários
    • Ilustração
    • Tatuagens
    • Livros
      • Livro Mata-Ratos – “Cães de Cristo”
    • Multimédia
    • Música
    • Playlists
    • Podcast
  • Outros Países
    • Brasil
      • Ilustração
      • Música
    • Angola
      • Arte Plástica
  • Sobre
  • Contacto

A musicalidade da cultura brasileira de Nanda Rosmaniño

Avatar by Paulo
Julho 6, 2020Julho 6, 2020Filed under:
  • Brasil
  • Música

Nanda Rosmaniño é uma talentosa cantora e compositora de MPB de Porto Alegre. Para além disso, a artista encontra-se também deveras comprometida com acções de cariz educacional sendo, desta forma, uma activa participante no “Sonore – Projeto Itinerante“, um coletivo de educadores com formação musical e pedagógica.

A musicista porto-alegrense é também produtora no “ANEXO | Coletivo“, uma iniciativa que visa a integração de projetos, trabalhando de forma cooperativa.

Arquivo fotográfico: Rodrigo Eiles

A maravilhosa arte de Nanda Rosmaniño passa pela criação de um divino MPB que nos sussurra o melhor que a tradição da cultura popular brasileira tem para nos desvendar 🇧🇷

A artista encontra assim, na sua linda música, ecléticas influências que vão desde o samba, percorrendo um paralelismo pelos dos caminhos do baião, xote, pop e soul 🎶

Nanda Rosmaniño percorre assim o melhor que o imaginário artístico da cultura do Brasil tem para nos oferecer e, aguardamos desta forma, pelos novos trabalhos musicais que certamente encantarão todos os/as melómanos/as nacionais e internacionais!


Canais musicais de Nanda Rosmaniño

  • Spotify
  • Youtube
  • Deezer

Contacto da artista

  • Instagram
  • Facebook
  • E-mail
  • WhatsApp

Related posts:

O hip-hop e a política da ilustração de Ana Lua
"Todos os nomes da MPB estão guardados na história e serão lembrados para sempre." | Leo Middea, em ...
A magia do feminino artístico no Brasil | Xime Shima
Tagged:
  • baião
  • brasil
  • colectivos
  • cultura brasileira
  • mpb
  • pop
  • porto alegre
  • samba
  • soul
  • xote

Post navigation

Previous Post O esoterismo da mística ilustração de Loa Pazuzu
Next Post O mundo da produção de espectáculos em Castelo Branco

Interações do Leitor

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © 2021

Newsletter