Written by: Portugarte

Ilustradora da Lituânia encontra inspiração para a sua arte em Portugal

Egle Plytnikayte é uma talentosa ilustradora de Vilnius, que possui uma relação muito próxima com Portugal, tendo já já realizado três exposições na cidade do Porto.

Egle Plytnikaite

Egle Plytnikayte é uma talentosa ilustradora de Vilnius, que possui uma relação muito próxima com Portugal, tendo já já realizado três exposições na cidade do Porto, no espaço cultural OKNA. Para além disso, a artista realizou o programa de intercâmbio Erasmus e viveu em Coimbra em 2012, aquando da realização dos seus estudos universitários na área da arquitectura.

Assim sendo, estes sentimentos em relação a Portugal, e mais concretamente à cidade de Lisboa, acabaram por materializar a criação de uma maravilhosa ilustração elucidativa do seu carinho pelo nosso país.

"Postcards from Lisbon" 2019
“Postcards from Lisbon”
2018

A artista descreve assim as saudades que sente pelo país de Portugal:

“Já voltei ao trabalho, mas minha mente ainda está vagueando pelas ruas coloridas de Lisboa. Esta cidade é tão cheia de gostos, padrões e poesia que a vejo como uma inspiração sem fim e mal posso esperar pelo meu regresso. Até breve, minha querida Lisboa!”

Os seus trabalhos artísticos são reconhecidos internacionalmente, tendo a artista trabalhado com as Nações Unidas, The Wall Steet Journal, The Guardian, entre outros.

Podes adquirar a a sua arte ou contactá-la da seguinte forma:

(Visited 90 times, 1 visits today)
Last modified: Junho 26, 2020