PauloWritten by: Artes Multimédia

Artistas gráficos açorianos (Ilha Terceira, Portugal) ganham prémio “Melhor Jogo Playstation Talents”

Artistas gráficos açorianos ganham “Melhor Jogo Playstation Talents”

Artistas gráficos açorianos ganham "Melhor Jogo Playstation Talents"

João Toste é um artista gráfico açoriano e um dos co-fundadores da produtora Redcatpig. Esta empresa foi criada a par com Bryan Freitas (programador) e Marco Bettencourt (CEO e project manager) em 2018 e rapidamente o seu trabalho chamou a atenção nacional, e internacional, dos amantes de videojogos.

No ano seguinte à sua fundação, a Redcatpig estreou-se na indústria com a proposta de um jogo de combate chamado KEO. A narrativa do mesmo conta com uma temática pós-apocalíptica: depois de uma grande guerra, e crise mundial, os humanos encontram-se a viver no subsolo da terra. De forma a conseguir recursos e ordem, é realizada esporadicamente uma batalha com carros na superfície da terra, comandados pelos mesmos humanos a partir do underground.

E então… The winner takes all!

E tal como os humanos que vencem o torneo do KEO, o talento da Red Cat Pig rapidamente alastrou-se pelo mundo, tendo sido galadoarda com os seguintes prémios:

  • Melhor Jogo 2018 Playstation Talents
  • Melhor jogo Multi Jogador 2018 Playstation talents
  • Finalistas Melhor Jogo Eurogamer 2018
  • Finalistas Melhor Jogo IndieX 2018

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento do jogo, que estará disponível para PC e consolas, mas a Redcatpig informou o Portugarte que o KEO estará no mercado até ao final do ano 2020.

Se gostarias de entrar em contacto com a Redcatpig, podes fazê-lo através dos seguintes canais de comunicação:

(Visited 9 times, 1 visits today)
Etiquetas:, , , , , , , , , , , Last modified: Junho 22, 2020